sexta-feira, 17 de maio de 2013

ARARIPINA REALIZARÁ CAMINHADA EM COMBATE A EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL A CRIANÇAS E ADOLESCENTES

   


A Secretária de Desenvolvimento social Fernanda Ramos esteve hoje (17) no Programa Primeiro Jornal na Arari FM falando a respeito do Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes que acontecerá amanhã (18) em todas as cidades do país.
Araripina realizará neste dia uma grande movimentação pela ruas para mostrar a importância da proteção as crianças e adolescentes. “Estamos sensíveis a estas questões que afetam toda formação psicológica destas crianças e adolescentes que sofrem este tipo crime”, disse.

De acordo com a secretária, houve um aumento de mais de 50% nos quatro primeiros meses do sertão e o número maior estão nas cidades de Salgueiro e Araripina com primeiro lugar de crimes e abusos sexuais, segundo dados do GPCA do Estado. “O prefeito Alexandre Arraes e todos que fazem as secretarias, o CRAS, o CREAS, Conselho Tutelar, PETI, as escolas, as igrejas e toda sociedade civil estamos de mãos dadas, unidos para acabar com este dado alarmante no município, com ações que já estão gerando resultados”, declarou.
A programação de amanhã terá início às 08h com a concentração em frente ao Conselho Tutelar para dar largada a uma grande passeata no sentido Praça Dr. Pedro e finalizando no Hortigranjeiro. O convite se estende para todos que desejam participar desta corrente de mobilização ao combate do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Ascom Araripina

Nenhum comentário:

Postar um comentário