segunda-feira, 20 de maio de 2013

Prefeitura de Araripina realiza caminhada contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes


A Prefeitura de Araripina através da Secretaria de Desenvolvimento Social promoveu na manhã do último sábado (18) uma grande caminhada em combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Com o tema Faça Bonito a caminhada contou com a participação de organismos que atuam diretamente no combate como o Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a Secretaria de 

Desenvolvimento Social além da sociedade civil organizada como o Rotary Clube de Araripina entre outros.
A Secretaria Fernanda Ramos destacou a importância da caminhada para alertar a sociedade sobre este grave problema social e reforçou a necessidade do envolvimento de toda a sociedade para combater a exploração sexual contra crianças e adolescentes. “Temos que denunciar através do Disque 100 qualquer suspeita de abuso sexual. A ligação é gratuita e sigilosa”, explicou.
Ela lembrou que a Prefeitura de Araripina realiza diversos trabalhos para tirar as crianças do trabalho infantil e mantê-las longe de agressores. “Atualmente temos o projeto Atletas do Futuro que acolhe 120 crianças com aulas de esportes, dança e música em tempo integral”, afirmou.
O dia 18 de maio foi instituído pela Lei Federal 9.970/00 e lembra um violento crime sexual que aconteceu em 1973, na cidade de Vitória, no Espírito Santo, contra uma menina de apenas oito anos, conhecido como “Caso Aracelli”. Os criminosos nunca foram responsabilizados. O marco é uma conquista na luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes de todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário