sexta-feira, 10 de maio de 2013

ARARIPINA ATINGE META DE CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE




ALEXANDRE
A Secretaria de Saúde de Araripina atingiu a marca de 80,45% de pessoas imunizadas contra o vírus na influeza na Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Os números da cidade superam os 68,75% alcançados no Estado de Pernambuco e os 69,55% de atingimento nacional.
Dos cinco grupos prioritários, apenas em um [gestantes] os números não superam 80%. De acordo com a Secretaria de Saúde em quantidade o grupo que mais foi atingido foram os idosos com quase 6.200 idosos imunizados. Percentualmente as puérperas [mulheres em período de 45 dias após o parto] ultrapassaram a casa dos 100% de imunizações.
Para a coordenadora do Programa Nacional de Imunização, Giovanna Lima os números apontam que a população está mais consciente da importância da vacinação. Ela reforçou que até amanhã (10) as pessoas podem procurar os Postos de Saúde para se imunizarem. “Na reta da final da campanha vamos fazer um chamamento especial para as grávidas irem até os Postos de Saúde tomarem a vacina contra a gripe, pois é fundamental proteger a si própria e ao bebê”, afirmou a coordenadora.
Ao receber a informação, o prefeito Alexandre Arraes parabenizou a toda a equipe da Secretaria de Saúde pelo empenho durante o período da campanha e destacou o trabalho realizado em equipe. “Se estamos acima da média estadual e nacional é porque temos uma equipe comprometida com a saúde do nosso povo que pode ficar tranquilo, pois a saúde deles está em boas mãos”, elogiou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário