segunda-feira, 20 de maio de 2013

Programa Saúde no Campo será lançado em breve


Tem gerado grande expectativa o lançamento do Programa Saúde no Campo. O projeto foi idealizado pelo prefeito Alexandre Arraes e mostra o seu olhar de gestor preocupado com a área de saúde em Araripina, especialmente a saúde dos araripinenses que vivem na zona rural.

O Programa Saúde no Campo será lançado em breve, conforme Alexandre Arraes tem anunciado em entrevistas e nas conversar com a população. Recentemente a Prefeitura de Araripina adquiriu duas novas ambulâncias que fazem parte do Saúde no Campo e serão de uso exclusivo para transportar pacientes da zona rural para as unidades de saúde da cidade nos momentos de urgência e emergência.
Somada a esta ação está praticamente pronta a unidade móvel de saúde – O PSF Móvel, que irá atender as áreas do município que são descobertas pelas Estratégias de Saúde da Família – ESF. As famílias que moram nestes locais não precisarão fazer longas viagens até a cidade para ter os atendimentos médicos, odontológicos entre outros. Os principais serviços da Secretaria Municipal de Saúde estarão dentro do PSF Móvel.
De acordo com o prefeito Alexandre Arraes tanto o Saúde no Campo quanto o PSF Móvel vão levar os serviços de saúde do município para dentro da casa das pessoas. “Queremos com este conjunto de ações articuladas dar mais conforto e agilidade no atendimento médico, evitando que os pacientes saiam dos seus bairros ou sítios para vir até a cidade realizar suas consultas”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário