sexta-feira, 17 de maio de 2013

São João dos bairros terá 16 arraiás em trinta dias de muito forró



A Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Cultura promove a partir de amanhã (18) o São João dos Bairros. Ao longo dos próximos 30 dias serão realizados 14 arraiás pelos bairros da cidade e nos distritos.
Ao longo destes dias haverá apresentação das quadrilhas juninas nas categorias mirins e juvenis e também muito forró e diversão para os bairros que ficarão decorados para receber os quadrilheiros e toda a população. O primeiro arraiá será no galpão da feira do feijão amanhã (18) a partir das 19hs com a apresentação das quadrilhas como a Flor do Sertão.
De acordo com o Secretario de Cultura Lídio Santiago serão 16 quadrilhas juninas de vários bairros da cidade e dos distritos além da participação de quadrilhas juninas da região do Araripe, a exemplo de Trindade e Santa Cruz.

MUITO FORRÓ E ANIMAÇÃO
Confira onde e quando o forró e as quadrilhas levarão alegria e muita festa para os moradores:
18/5 – Galpão da Feira do Feijão
19/5 – Vila Santa Maria
24/5 – Sítio Dnocs
25/5 – Alto da Boa Vista
26/5 – Conjunto Bela Vista
30/5 – Vila Bringel
31/5 – Jatobá
1º/6 – Bom Jardim do Araripe (Rancharia)
2/6 – Zé Martins
6/6 – Conjunto Nossa Senhora da Conceição
7/6 – Rua 11 de Setembro
8/6 – Lagoa do Barro
9/6 – Santa Bárbara
13/6 – Escola de Aplicação
Para o prefeito Alexandre Arraes as quadrilhas juninas são a manifestação cultural mais tradicional do povo sertanejo e o São João dos bairros é o momento em que elas se apresentam para todos aqueles que gostam do forró e da dança junina. “A alegria do São João vai ganhar as ruas da cidade, dos bairros e distritos levando o nosso forró e danças juninas reforçando a nossa cultura sertaneja”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário